Se você não está disposto a gastar uma fortuna em um curso de edição de fotos, não se preocupe! Basta acessar o YouTube. Há muitos tutoriais gratuitos que ensinam o básico do software de edição de sua escolha.
Dicas de fotografia de produtos para Instagram
De acordo com dados divulgados pelo Fã para Dados em fevereiro de 2019 , 83% dos usuários do Instagram afirmam que a plataforma os ajuda a descobrir novos produtos e serviços. Além disso, 79% dos usuários afirmaram que buscaram mais informações após ver um produto ou serviço no Instagram.
É claro que os anunciantes de e-commerce precisam estar no Instagram. Aqui estão mais cinco dicas práticas de fotografia de produtos.
#5: Inspire-se em marcas que você ama
É sempre útil buscar inspiração em outras Por exemplo, alguém que está procurando pessoas. Você provavelmente já tem algumas marcas em mente que adora. Observe as fotos de produtos delas e pergunte-se como uma foto ou técnica semelhante poderia funcionar para os seus produtos.
Por exemplo, imagine que você administra uma boutique feminina local. Pesquise suas marcas de roupas femininas favoritas no Instagram e reflita sobre o que você gosta nas fotos de produtos delas. Talvez você tenha gostado do post da JCrew abaixo. O esquema de cores monocromático e o fundo simples realmente destacam o produto – você consegue criar algo semelhante com seus próprios produtos?
#6: Conheça a regra dos terços
A maioria das aulas introdutórias de fotografia, assim fax principal como muitas aulas de arte, ensinam a regra dos terços, pois é uma ferramenta poderosa. Essa regra ensina você a visualizar sua tela como nove segmentos iguais, como no exemplo abaixo.
A regra dos terços foi criada para ajudar os artistas a criar uma composição equilibrada em cada peça. Também é útil determinar onde colocar o foco da sua peça – o seu produto. Seu objetivo é posicionar o produto ao longo das linhas, idealmente no ponto de intersecção entre elas.
“Estudos mostram que, ao visualizar imagens, os olhos das pessoas geralmente se voltam para um dos pontos de intersecção de forma mais natural, em vez do centro da imagem”, afirma Darren Rowse, fundador da Digital School Photography. “Usar a regra dos terços favorece essa forma natural de visualizar uma imagem, em vez de ir contra ela.”
7: Quando se trata de acessórios para
fotografia de produto, não seja ambicioso demais! Lembre-se: o foco principal de cada fotografia de produto deve ser o produto. Dito isso, acessórios podem ser bem-vindos e ajudam a iluminar a fotografia para seus espectadores.